eart.esp.br - Índice eart.esp.br
.:: Equipe de Aventura Ratos de Trilhas :..

EntrarEntrar  BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos  RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil  Mensagens privadasMensagens privadas FAQFAQ

22 de Setembro- Dia Mundial Sem Carro - Como foi o seu dia ?

Novo tópico   Responder tópico    eart.esp.br - Índice -> EART Night - Passeio Noturno
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Pacoval
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Dom Set 21, 2008 7:34 pm    Assunto: 22 de Setembro- Dia Mundial Sem Carro - Como foi o seu dia ? Responder com citação

Bem pessoal,

Faça um relato de como foi o seu DIA SEM CARRO.

Quais os meios de transporte você utilizou ?

Laughing
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
DELTA_SIERRA_02
Super biker
Super biker

MensagemEnviada: Seg Set 22, 2008 9:14 pm    Assunto: Responder com citação

Aqui em SÃO PAULO fui do Ipiranga até a avenida paulista, andei muito, fiz compras, tomei sorvete apesar do frio, depois voltei pro Ipiranga bem rápido....tudo isso de metrô, de forma veloz e eficiente, uma maravilha!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Raoni
Trilheiro
Trilheiro

MensagemEnviada: Ter Set 23, 2008 12:19 am    Assunto: Responder com citação

Hoje eu fui de bicicleta ao trabalho, como todos os dias, e lá quando dava chance fiquei preparando os stencils e panfletos de massa crítica para a noite.

Chegando na concentração do "passeio" distribui os panfletos com a ajuda dos membros da nossa família EART. Houve algumas divergências inciais devido a alguns "bandeirantes" de campanha de vereadores do PV e principalmente sobre uma bike-som do candidato Meio-pão que mantinha o volume sempre alto.

A CTBel fez o seu papel de dificultar o trânsito, com suas motos espetaculosas, sirenes altíssimas e buzinando sem parar. Tirando fino dos ciclistas e atrapalhando o tempo todo.

O passeio transcorreu normalmente, ao menos a parte que acompanhei, pois ao chegar na Duque eu e mais alguns pintamos algumas sinalizações de ciclofaixa. Nessa hora, claro, mais uma vez um guarda da CTBel veio aporrinhar, mas nada demais.

Pintamos alguma coisa num pequeno trecho da Nazaré também, ficando o indicativo de uma vez por mês, nos darmos uma ciclofaixa de presente. Abrirei um tópico específico em breve. Das poucas fotos que tirei, seguem algumas abaixo e o panfleto.

Abraço,
Raoní.

Frente

Costa
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
bsantos
BIKER XTR

MensagemEnviada: Ter Set 23, 2008 10:12 am    Assunto: Responder com citação

Ciclo-via já!

O meu Dia Mundial Sem Carro foi bem diferente do primeiro ano (2007). Saí de casa por volta de 12:00h, pegando um transporte coletivo em direção ao Castanheira para pegar a minha bike. Do Castanheira fui em direção ao meu trabalho, foram 15km até a Praça Batista Campos, cerca de 30 minutos. Podem ter certeza que esse trajeto de bike foi bem mais rápido e agradável do que se eu tivesse ido de ônibus.

Fiquei no trabalho até as 19:00h, e quando cheguei na Praça da República, a aglomeração já era grande. Algumas bikes-som faziam muito barulho, e logo tentamos mostrar a verdadeira causa desse evento mundial. Quando saímos da praça a maioria das bandeiras de candidatos ficaram por lá, tínhamos dito que jamais poderíamos transformar esse passeio em evento de campanha.

Essa veio de Santa Izabel do Pará, especialmente para o Dia Mundial Sem Carro.

O passeio teve início e mais de 300 bikers participaram (3 vezes mais que ano passado), isso nos mostra um grande crescimento daqui pra frente.

Já passando da metade do passeio começamos a fazer uma manifestação já bastante discutida aqui no fórum. Que muitos eram contra e outros a favor. Eu só acho que as conquistas as vezes tem que vim dessa forma, quantas por ai já não foram adquiridas assim, não sei, mas acho que isso também é "democracia" (que me perdoem os meus amigos magistrados). Temos que lutar pelos nossos direitos quando esses não nos são atribuídos. Quem sabe o próximo podemos pedalar nús, como já acontece em outros Estados.

O Raoni e o Bacú com a mão na massa...

Dois quarteirões de ciclo-faixa...

Respeite o limite de distância para o ciclista.

Até 22 de setembro de 2009.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
silvio.gustavo
Super biker
Super biker

MensagemEnviada: Ter Set 23, 2008 3:19 pm    Assunto: Responder com citação

Publiquei em meu blog um relato (com algumas fotos emprestadas) sobre a noite de ontem... hoje passei pela Av. Nazaré e tirei algumas fotos das pinturas de ontem, segue abaixo:

Relato: http://www.bacudesunga.com.br/2008/09/22set-dia-mundial-sem-carro/

Fotos de hoje:

Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
charton
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Set 24, 2008 2:56 pm    Assunto: Responder com citação

é isso ai garela vamos mudar a visão de mundo das pessoas
transporte limpo já!!!!!!!!!
esse é o futuro....
REGINALDO R RODRIGUES
Trilheiro ativo
Trilheiro ativo

MensagemEnviada: Ter Set 30, 2008 9:58 pm    Assunto: Responder com citação

NO DIA SEM CARRO, TINHA MAIS CARROS NA RUA, FUI DE SPEED DE ANANINDEUA ATÉ O COM. PELO MENOS CHEGUEI 30 MINUTOS ANTES.
ESTA CADA DIA MAIS DIFICIL IR PARA O TRABALHO DE CARRO.
ELES ESTÃO TRAFEGANDO ATÉ PELO ACOSTAMENTO, AS VANS NÃO TEM LUGAR PARA PARAR BASTA FAZER SINAL E AI PRONTO TEMOS UMA PELA FRENTE.
A IDEIA DAS FAIXAS SÃO OTIMAS, POUCAS PESSOAS SABEM DA LEI QUE DEFINE A DISTANCIA ENTRE O CICLISTA E OS CARROS.
Sandro Mattos
Super biker
Super biker

MensagemEnviada: Qua Out 01, 2008 2:02 pm    Assunto: Responder com citação

Infelizmente não pude participar como gostaria neste dia, pois alguns dias antes peguei uma forte virose (girpe, tosse, febre, ...) que me deixou arriado não tinha condições físicas de pegar a bike e deixar o carro em casa... Vou compensar em outra oportunidade. Podem contar comigo quando forem pintar a ciclo-faixa nas ruas de Belém. Excelente iniciativa.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    eart.esp.br - Índice -> EART Night - Passeio Noturno Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: